sábado, novembro 11, 2006

Kawada M300RSX



Nao pude resistir a tentacao e acabei comprando um kit de um 12/1 racing, da Kawada, modelo M300RSX. Hoje fui correr com ele pela primeira vez, com quatro cells e motor 9 turns. Ate acostumar com a velocidade vai levar um pouquinho de tempo! Da medo de acelerar o bichinho ate o maximo. Vou ver se participo da corrida desta categoria no mes que vem la no Crest, que acontece todo mes la.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estes carrinhos são uns foguetes mesmo!
O tesão de andar com eles, com este motorzão que vce colocou ai é em pista grande. Este modelo composta 6 celular?? []s Tuba :)

Anônimo disse...

Roberto, se der faz um filminho desses carros andando.
Abraço!

Robekensugi disse...

Este kit nao comporta 6 cells. Apenas 4 cells ja vira um foguete. O pessoal geralmente usa motor de 8 ou 9 turns. Antigamente nesta categoria usava-se 6 cells, mas como os motores atuais estao mais potentes, 4 cells basta. Ja tem gente usando motor brushless, que vira um demonio nas pistas.
Vou postar um video desta categoria. Aguardem.

Anônimo disse...

É muito dificil andar e acertar estes carros ou dá pra por no chão e andar legal ?

Abraço.

Robekensugi disse...

Nao e so montar e botar pra correr. Tem que cortar os pneus de espuma (ralar) com uma maquina propria ate ficar com mais ou menos 43mm de tamanho, passar um liquido para dar grip nos pneus (paragon fx, etc...) e ai que vai botar correr. O que muda bastante em materia de setting e o camber das rodas da frente. No comeco corri com angulo zero e o carro nao fazia curva fechada a nao ser que desacelerasse bem antes da curva. Um expert que estava na pista regulou o camber em 1.5 graus e o carrinho mudou bastante de comportamento, virando bem em alta velocidade. Quem ja praticou os formulinhas(tamiya F102 ou 103)vai gostar. Mas como estes modelos comportam so 4 cells, sera necessario motores mais rapidos, de 8 a 10 turns. Se botar um motor latinha com 4 cells vai parecer uma tartaruga. No Brasil aconselho comprar o da marca Associated, pois e la dos USA e acho que fica mais facil adquirir pecas de reposicao do que um Kawada daqui do Japao. O problema e que nao tem tantos participantes desta categoria em comparacao com os Touring 4x4.