quinta-feira, abril 27, 2006

Tamiya TA-05 Crest Professional Conversion Kit



O RC shop Crest Speed Way esta aprontando mais uma! Esta para ser lancado um kit de conversao para o Tamiya TA-05. Como podemos reparar na foto, O motor fica mais para frente e foi projetado para apenas 4 cells. Porque so quatro? O regulamento do mundial para experts mudou de 6 cells para 4 cells e as corridas serao de cinco minutos. O dono do Crest perguntou se tem alguem ai do Brasil interessado . Fora o TA-05, o Crest tambem produz kit de conversao para o HPI Pro4 e Associated TC4.
Este acima e o Hpi Pro 4 Crest Katsuo Special conversion

Este acima e o Associated TC-4 Crest Conversion

8 comentários:

Anônimo disse...

Só para matar a minha curiosidade... Quantos R$ mais ou menos custa um KIT deste? Valew,

Anônimo disse...

Fala Roberto,

Aqui é o JM – José Mauro direto de Brazuca. Seguinte eu já tentei comprar na Crest e depois de negociado por e-mail não consegui um meio de pagamento. Na época eu tava com MasterCard internacional e ai no Japão parece que a numeração de cartão de crédito é diferente. Eu tinha interesse no HPI, lembro que o preço também não era tão em conta por se tratar de um kit de melhoria não de um carro. Mas, parece ainda bem interessante sabe me falar quanto esta hoje em dia? Não sei se posso abusar um pouco, eu to tentando contato direto com a rc-cross, já enviei uns 10 e-mails e todos foram lidos, porém eles não respondem, eu to babando pra encontrar as bolhas novas deles, não sei se você já viu ‘http://www.rc-cross.com/page/F1%20GT_body.html’ CFP-75 a 79 da uma olhada, são lindas e aparentemente tem um nível de detalhe bem legal. Você consegue contatar esses caras? Aqui no Brasil temos falta de bolha F1, alias ta tendo falta de carro f1.

Abraços,
ZM

Anônimo disse...

Cara o mundial agora vi ter 4 células? será que vai vingar? Outra coisa, isso é uma norma IFMAR, ROAR? Um abraço.

Anônimo disse...

Porque os carros estão mudando para 4 células? Um 4x4 com 4 células fica muito lento, será que é para preparar para a entrada das LiPo no mercado? Pois elas são menores.

Abraço,
Cláudio

Anônimo disse...

tc4 tem dois kits i, de 15000 JPY e outro de 33000 JPY, isso é X 0,018 mais ou menos aqui no brasil tá 270,00 - 594,00 reais.
pro4 tinha um kit de postes de aluminium para servo de 700 JPY, postes dianteiros de 2400 JPY e katsuo Special de 23000 a 28000.
Isso é só multiplicar 12,60, 43,20 e 414,00 a 504,00.

[]s,
ZM

Robekensugi disse...

Ola pessoal.
Aqui e o Roberto Ken.
Em primeiro lugar vou responder a pergunta do Fernando Paneto de quanto custa um Kit. O kit de conversao do associated TC-4 custa 33.000yenes, que da uns 296 dolares, fora o kit normal do TC-4 que a pessoa devera possuir .
O kit de conversao do Pro-4 custa 23000yenes, que da uns 200 dolares.
O kit de conversao do TA-05 ainda nao esta previsto. Conclusao: caro pra caralho!!!
Resposta para o Jose Mauro:
O dono do Crest (Takizawa)deve conhecer bem o dono da marca Cross, pois ele ja encomendou um
modelo de bolha de Touring car projetado por ele mesmo. (nao vendeu muito,he,he...)
Vou hoje la no Crest perguntar pra ele sobre as bolhas de F-1. Na ultima semana ele me perguntou se nao queria vender produtos de RC daqui para o Brasil, pois o maior problema da marcar japonesas e que ninguem entende muito Ingles, muito menos portugues!!! Ai ele me consultou sobre esse assunto . Vou conversar com ele mais profundamente sobre isso. Ele esta interessado tambem em fazer bolhas de F-1 para Tamiya F-103, se o mercado brasileiro for atrativo e valer a pena fazer as bolhas. Claro que se nao existir um numero razoavel de compradores, ninguem vai querer investir em um negocio que vai dar prejuizo. Eu tambem pessoalmente to querendo bolhas para o F-103.
Sobre a nova regulamentacao com corridas so com 4 celulas, e so aqui no Japao. Como as novas baterias estao ficando muito potentes, os carros estao ficando estupidamente rapidos, principalmente com motores de 7 turns , etc... E na tentativa de baixar um pouco a velocidade das maquinas, resolveram diminuir de 6 para 4 celulas. Mas acho foi em vao, pois tem gente que da a volta na pista com o mesmo tempo que dava com 6 celulas.
Ah! O TA-05 Crest conversion tera a versao de 6 celulas tambem.

Falou pessoal e ate mais!!!(^o^)丿

Anônimo disse...

Fala Roberto, Valeu pela resposta.
Realmente o que eu percebi é que o pessoal da Rc-Cross não esta conseguinte entender o que escrevi em inglês.

Esse foi o ultimo e-mail que eu enviei no dia 25 de abril. Tentei 10 contatos.
---
Assunto: Interested in product from RC-CROSS
Dear Sir,
I’m interested in product from RC-CROSS, mainly in CFP-75, CFP-76, CFP-78 and CFP-79. I’m in Sao Paulo, Brazil, how could we make business? Do you accept international credit cards (visa)? Could you ship for me?
Thanks a lot. Regards,
Jose Mauro Fernandes
jmaurofernandes@uol.com.br
jfernand@vr.com.br
MSN. jmaurofernandes@hotmail.com
Tel: +55 11 5508.7494 | Cel: +55 11 8338.0614
---
Acabei arrebatando três bolhas de F1 que restavam no estoque de uma loja da Inglaterra ( http://www.brockmodels.com/index.php?cPath=8&osCsid=bd373fa55fc2f8cbbf533e140d9e589b ). De quebra levei uma GTP Mercedes-benz. Chegou muito rápido, comprei no dia 13 e chegou no dia 24.
Se vocês conseguirem falar com o pessoal da RC-Cross, eu particularmente tenho duas duvidas sobre essas bolhas, as CFP71 e 73 não vem asa traseira nem dianteira. Queria saber se as CFP-75 a 79 vem com essas partes. Outro ponto é se alguém já tentou colocar em f103, pois elas estão indicadas no site da Cross ( http://www.rc-cross.com/page/F1%20GT_body.html ) estão indicadas para F201, além que eu mesmo já coloquei bolha de f201 em f103 bastam alguns cortes, porém o que fica estranho é a proporção do pneu para a bolha, mas isso é outro caso.
[]s,
ZM

Anônimo disse...

Ken, já tem preço para a conversão TA05 para 6 celulas?
Grato
Paulo R Martins