quarta-feira, abril 27, 2005

Termometro digital

Ola pessoal. Uma dica para quem tem carregadores de bateria antigos: os carregadores recentes possuem termometros que indicam a temperatura da bateria quando ela esta sendo carregada, para prevenir possiveis explosoes ou simplesmente estraga-la, por causa da alta temperatura. O pessoal aqui estao usando termometros para computadores, como esta na foto. Dependendo do modelo, existem termometros programaveis que soa o alarme quando chegar na temperatura programada. O modo de usar e simples: basta conectar a ponta do fio (sensor) do termometro na bateria com fita adesiva. A temperatura maxima indicada de uma bateria em carregamento e de mais ou menos 42℃

8 comentários:

Anônimo disse...

Opa
Legal isto, deve ser bem mais barato que o termometro que se adapta no TRiton...
Boa dica :)

Anônimo disse...

42o?? nossa ontem carreguei minha bat de 1.700 e depois que eu andei deu mais ou menos 60, será que tá zuada a pilha??? (OBS andei no estac do prédio, só pra lá e pra cá kkkkk) []s

Robekensugi disse...

60 graus...Vou perguntar pro pessoal se isto e normal.

Anônimo disse...

Roberto ken!! poxa, eu usei um termômetro tipo flash point da Duratrax... será que tem a ver? acho que tou enganado, 60o foi no motor e na bateria acho que comi bola.. qdo eu andar de novo eu posto aqui.

Robekensugi disse...

60 graus nao e uma temperatura incomum. Ja carreguei bateria que no final chegou a 75graus. Isso diminui bastante a vida da bateria. Ja vi bateria explodir por excesso de temperatura quando estava sendo carregada. Vamos tomer cuidado!

Anônimo disse...

Roberto, no caso eu carrego as baterias num carregador Shinwa e tem uns coolers.. aí eu coloco as baterias em cima, será que tem problema? tipo já me disseram que sim pois o aparelho tb verifica a temperatura da bateria e me disseram que não hehehhe e agora?

Robekensugi disse...

No verao todo mundo coloca as baterias em carregamento encima de um cooler para evitar aquecimento exagerado. Mas tem um porem: esfriar a bateria demais tambem influi bastante no desempenho da mesma. A temperatura ideal para ter um bom desempenho e de 30 a 35 graus. Tem gente que carrega as baterias um dia antes ou mais para correr, mas o melhor mesmo e usar a bateria recem carregada, ou melhor, acabar de carregar e usa-la enquanto estiver morninha.

Anônimo disse...

Ahhh blz!! obrigado pela dica ;o)