terça-feira, junho 09, 2009

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Resultados das ultimas corridas que participei.

Segundo lugar na categoria Tamiya M-03 chassis, realizada mensalmente na pista " Crest Speedway". Esta foi do mes passado




Segundo lugar na categoria Formula 1, Crest Speedway, mes passado.


Segundo lugar no Tamiya Challenge Cup, Crest Speedway. Tambem no mes passado.

Sera mera coincidencia ficar em segundo lugar nas tres corridas?


6 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Rubinho!

Robekensugi disse...

Rubinho...essa foi boa!!!Gostei do apelido!!!

Anônimo disse...

Fala Roberto!! Mto bom esse blog!!! é difícil achar um brasileiro aqui no JP q explique tudo sobre automodelismo elétrico!!! eu particularmente estou começando nesse hobby, e comprei um F103 usado, queria saber se seria possível vc me dar algumas dicas!!! hehehehe sem querer abusar!! o meu F está com um motor 23T, pinhão de 20, e superguia 93... não sei se isso está certo, pois fiquei sabendo q teria q dependendo do motor teria q "regular" o tamanho do pinhão e superguia... tbm notei q quando usei uma bateria de 3900 o rendimento não foi mto bom, e descarregou mto rápido... e quando andei com uma de 2000, o rendimento foi mto melhor e a bateria não descarregou mto rápido.
Sou aqui de Tokorozawa, andei na pista daqui, vc deve ter andado por aqui já...
Bom é isso, agradeço a paciência, e desculpe incomodar!!!

Robekensugi disse...

Obrigado pelo comentário. Sobre o setting do F103, eu uso pneus de espuma da marca Yokomo, modelo "Super Grip" na frente e atrás. Mola dianteira Hard (molinha preta da Tamiya). Os pneus são raspados na maquina de ralar pneus (tire setter). Na frente 55mm e atras 58mm. Uso o liquido de tração para pneus "Paragon ground effects" . Nos pneus traseiros passar na largura inteira do pneu, e nos pneus da frente só' a metade da largura do pneu, na parte do lado da bolha. Se a pista de Tokorozawa for a Libert Land, o liquido e' o original da pista, sendo que e' proibido o uso de liquidos de outras marcas. Sobra as baterias, quanto maior o numero de miliamperes (mAh), mais tempo o carrinho corre. Você correu com o mesmo motor e mesma relação coroa e pinhão? Diminuindo o tamanho do pinhão, mais tempo correra. Com motor 23T, acho melhor usar coroa de 96T e pinhão de 22, para não forçar muito o motor. Se for o motor 540 Johnson (latinha), coroa 100T e pinhão 24T. Mas isso depende muito do traçado da pista.

Anônimo disse...

Opa Roberto, a pista é a Libert mesmo...vou seguir as suas dicas!!! Vlw mesmo!!!!

Robekensugi disse...

A Libert Land tem uma aderencia danada! Parece que nem precisa de liquido para tracao de pneus. Se os pneus do F103 estiverem muito grandes, pode ate chegar a capotar.