Comprei a revista RC World hoje e desta vez uma noticia que ninguém esperava: Será lançada pela Tamiya um novo chassis de Formula 1! O nome será F104PRO. O novo modelo ficara mais parecido com os atuais carros de Formula um, que tem menos largura que os modelos de antigamente. Os pneus mais estreitos e a parte dianteira mais "real" que o F103. A maior mudança esta na posição da bateria, que será paralela com o chassis. O formato do "T bar" também ficou diferente. Agora acho que vai mudar o nome para "H bar". Ainda é um protótipo, por isso creio que haverá mudanças pela frente. Parece o chassis da marca "Tech Racing". Pode ser que esteja envolvido neste projeto tambem, como aconteceu nos modelos TRF414 e 415 (Touring car chassis)
Outra marca que esta lançando um chassis para F1 e' o TRG. As baterias na posição paralela com o chassis proporciona a fabricação de bolhas mais estreitas, deixando-as mais parecidas com os modelos atuais. E o F103? Na minha opinião, para as bolhas de modelos antigos de Formula 1, o F103 ficara mais adequado, enquanto o F104 será voltada para as atuais bolhas hight nose. Ainda não esta marcada a data de lançamento. Um novo lançamento da Futaba e' o 2PL-2.4G. Para alegria da galera, o preço e' bem acessível e mais: não tem antena no controle ! Além de possuir o sistema 2.4Ghz de freqüência, que extingue totalmente o uso de cristais, o controle tem memória para ate 10 modelos! Ate onde vai a evolução tecnológica!!!
2 comentários:
Oi Robertão,
A fica uma dúvida no F104.
Como tira a bateria?
Tava dando uma olhada em algumas fotos e não achei nenhum lugar por onde pode sair esta bateria.
Um amigo aqui tinha um chassi que tinha a bateria no mesmo lugar que o novo F104..éra bem chato de trocar :(
[s] TUba :)
Vendo as fotos de outras revistas, para tirar e colocar a bateria e' necessario tirar o receptor ou o ESC. Mas e' so' tirar o "pino" da bandeijinha que e' colado o receptor (ou ESC). Dizem que o setting fica mais dificil com a bateria nesta posicao.
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